A Força Nacional de Defesa Civil está a caminho de Petrópolis para auxiliar no socorro às vítimas da chuva que atinge a região serrana do Rio desde a noite deste domingo. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recebeu na manhã desta segunda-feira um telefonema da presidente Dilma Rousseff, que está em Roma, e da ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, oferecendo apoio do governo federal. Cabral expôs a situação à presidente e informou que a Força Nacional de Defesa Civil já está em deslocamento para a região serrana do Rio. O governador estará em Petrópolis nesta tarde para uma reunião de trabalho na Prefeitura.
Por volta das 12h30, o major Gil Kempers, da Central Estadual de Administração de Desastres do Rio de Janeiro (Cestad), informou que subiu para 13 o número de mortos em Petrópolis. Cinquenta pessoas estão desalojadas em três bairros. Simões informou que tem recebido grande número de solicitações de socorro, mas as equipes estão com dificuldade de chegar aos locais.
As principais cidades atingidas pela chuva no Estado foram Petrópolis e Teresópolis (Região Serrana), Angra dos Reis e Mangaratiba (Litoral Sul) e Niterói (Região Metropolitana).
Um comentário em “Força Nacional prestará socorro às vítimas em Petrópolis”