Pelo menos 49 famílias estão em abrigos no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias

RIO – Pelo menos 49 famílias – total de 208 pessoas – estão alojadas em abrigos no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a prefeitura do município, as vítimas das chuvas que atingem a região desde o último domingo foram levadas para a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Automóvel Clube; Igreja Assembleia de Deus da Rua Paraná; e Igreja Católica Imaculada Conceição, na Rua da Lapa, no bairro Parada Morabi. Dois postos de vacinação foram montados na região: um na Igreja Nossa Senhora da Conceição, e outro na Igreja Universal da Avenida 31 de Março, no bairro Parque Paulista.
A Defesa Civil municipal instalou três postos de apoio: em Santa Cruz da Serra, próximo ao Banco Itaú; na Praça da Mantiquira e na Rua Herculano, também em Xerém. Agentes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estão no bairro Santa Cruz da Serra atendendo as famílias desalojadas. Um posto de coleta de donativos foi montado no terreno paroquial da Avenida Automóvel Clube.
Mesmo com o nível dos rios baixando na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil de Duque de Caxias orienta a população a deixar as áreas de risco.
Em Xerém, região que já havia sofrido com alagamento depois que um dique se rompeu em janeiro, o Rio Capivari transbordou nesta segunda-feira, e 80 casas foram interditadas. Em Magé, um dique se rompeu e inundou um bairro inteiro. Em Angra dos Reis, 64 pessoas estão desalojadas e estão abrigadas em uma escola da região.
No Rio, o Centro de Operações da prefeitura informou que o município retornou ao estágio de vigilância às 9h desta terça-feira, já que não há previsão de chuva nas próximas horas na cidade. O município do Rio estava em estágio de atenção desde as 16h25m do último domingo. O estágio de vigilância, primeiro em uma escala de quatro, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o estágio de atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: