Tornados deixam ao menos 6 mortos e milhares de desabrigados nos EUA

(acrescenta novos detalhes sobre vítimas e danos)

Washington, 18 nov (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram, mais de 50 ficaram feridas e centenas perderam suas casas por conta dos tornados e tempestades de grande potência que afetaram o centro dos EUA no fim de semana, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação locais.

As seis vítimas mortais foram registradas na região central do Centro-Oeste, onde foram contabilizados 81 tornados e tempestades, alguns com ventos superiores aos 320 km/h, indicou a rede “ABC” em seu site.

 

O estado mais afetado é Illinois, mas também Ohio, Wisconsin, Indiana, Michigan, Kentucky e Missouri também sofreram com a passagem de tornados e tempestades.

 

Alguns locais da zona ficaram arrasados pela potência do vento, como é o caso da cidade de Washington, no estado de Illinois, onde uma pessoa morreu.

Outras três pessoas morreram no condado rural de Massac, no sul de Illinois, enquanto na comunidade agrícola de New Minden, no centro do estado, morreram dois granjeiros idosos, que foram arrastados pelos fortes ventos.

 

Milhares de pessoas não têm luz elétrica e os danos econômicos passarão dos milhões de dólares, segundo a rede “CNN”.

Com as primeiras luzes do dia, as equipes de emergência voltaram às tarefas de busca de possíveis pessoas sob os escombros e de avaliação dos danos em imóveis e instalações pelos fortes ventos.

Segundo a Prefeitura de Washington, nessa cidade de cerca de 16 mil habitantes quase 500 casas estão inabitáveis.

As testemunhas relataram como dezenas de casas ficaram sem telhado e vários automóveis voaram pelos ares devido à potência dos ventos.

Além disso, várias estradas se encontram interrompidas e mais de 300 mil pessoas se ficaram sem eletricidade, enquanto as autoridades proibiram os cidadãos de viajaram para as zonas afetadas.

Em Chicago, as tempestades, acompanhadas de chuva e granizo, obrigaram a suspensão durante duas horas do partida entre os Chicago Bears e os Baltimore Ravens, da Liga Nacional de Futebol Americano. EFE

 

 

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: