Torre de internet caiu e cinco pessoas ficaram desabrigadas.
Ventos que registraram, no seu ponto máximo, 96 quilômetros por hora e fortes rajadas de chuva causaram estragos na região do Pirapitingui no fim da tarde desta quinta-feira, dia 21 de novembro. Diversas casas foram destelhadas e cinco pessoas estão desabrigadas, informou em nota oficial a Prefeitura de Itu. O temporal durou cerca de 15 minutos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não deixou vítimas.
De acordo com a Defesa Civil de Itu, a tempestade provocou destelhamentos, quedas de árvores e de uma torre de internet sem fio no bairro Cidade Nova. Conforme informou a Agência Estado, a queda da torre destruiu a casa do retificador Nilson Aparecido Alves e deixou cinco desabrigados – sendo quatro deles de uma mesma família. Eles optaram por ficar alojados em casas de parentes.
O Centro de Lazer e Esporte do “Titi” também foi atingido. Parte da parede do ginásio esportivo cedeu e o palco usado na Festa da Consciência Negra, realizada no dia anterior ao temporal, também sofreu avarias. Alguns pontos da região ficaram sem energia elétrica. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, a falta de eletricidade pode causar problemas no abastecimento de água, que é realizado por bombeamento.
O imóvel onde está instalado o Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Martins também foi atingido. A estrutura da garagem foi destruída, telhas foram quebradas e há possibilidade de aparelhos terem sido danificados, o que será comprovado após a realização de testes, informou a Prefeitura.
Tags: itu, nossa cidade, pirapitingui, prefeitura, temporal, chuva, vendaval, corpo de bombeiros