Chuva forte e ventania causam estragos na região do Pirapitingui

Torre de internet caiu e cinco pessoas ficaram desabrigadas.

Ventos que registraram, no seu ponto máximo, 96 quilômetros por hora e fortes rajadas de chuva causaram estragos na região do Pirapitingui no fim da tarde desta quinta-feira, dia 21 de novembro. Diversas casas foram destelhadas e cinco pessoas estão desabrigadas, informou em nota oficial a Prefeitura de Itu. O temporal durou cerca de 15 minutos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não deixou vítimas.

De acordo com a Defesa Civil de Itu, a tempestade provocou destelhamentos, quedas de árvores e de uma torre de internet sem fio no bairro Cidade Nova. Conforme informou a Agência Estado, a queda da torre destruiu a casa do retificador Nilson Aparecido Alves e deixou cinco desabrigados – sendo quatro deles de uma mesma família. Eles optaram por ficar alojados em casas de parentes.

O Centro de Lazer e Esporte do “Titi” também foi atingido. Parte da parede do ginásio esportivo cedeu e o palco usado na Festa da Consciência Negra, realizada no dia anterior ao temporal, também sofreu avarias. Alguns pontos da região ficaram sem energia elétrica. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, a falta de eletricidade pode causar problemas no abastecimento de água, que é realizado por bombeamento.

O imóvel onde está instalado o Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Martins também foi atingido. A estrutura da garagem foi destruída, telhas foram quebradas e há possibilidade de aparelhos terem sido danificados, o que será comprovado após a realização de testes, informou a Prefeitura.

Tags: itunossa cidadepirapitinguiprefeituratemporalchuvavendavalcorpo de bombeiros

 

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: