Salvador: nas últimas 24 horas choveu o esperado para o mês todo na capital baiana

Por causa das chuvas fortes, 18 cidades da Bahia devem pedir decreto de situação de emergência

 A chuva forte, que causou prejuízos para os municípios do sul da Bahia ontem, hoje avançou um pouco mais pelo Estado e chegou a Salvador-BA. Nas últimas 24 horas choveu 115mm na capital baiana, o valor corresponde a média para todo o mês o de novembro. Na quinta-feira a cidade enfrentou um caos no trânsito, com várias ruas alagadas e algumas até interditadas. A travessia marítima Salvado – Mar Grande, que havia sido suspensa ontem, hoje voltou a operar. Os meteorologistas da Somar alertam que a partir de agora a chuva será fraca e alternada com períodos de melhoria.

Depois de uma madrugada com chuva fraca, no decorrer do sábado o sol volta a aparecer entre nuvens em Salvador-BA. Além disso, o tempo continua abafado, os termômetros hoje chegaram aos 29°C e ao longo do fim de semana a temperatura fica em torno dos 28°C. A umidade da Amazônia migra mais ara o sul do País e as chuvas voltam a perder intensidade sobre o Nordeste no decorrer do sábado. Segundo os meteorologistas da Somar, a maior parte da região vai ter um dia de tempo seco, ensolarado e com temperaturas elevadas.

No domingo o tempo firme retorna para boa parte do Nordeste, por isso o dia será bastante aproveitável com predomínio de sol. Por conta do tempo seco, os índices umidade relativa do ar caem e deixam diversos municípios em Estado de Alerta e em casos mais isolados até mesmo em Estado de Emergência. Previsão de chuva, apenas no Maranhão, onde áreas de instabilidades ganham força no período da tarde.

Dezembro será um mês com chuva irregular no Brasil. A expectativa é de chuva acima da média no centro e leste do Nordeste. As madrugadas serão mais quentes que o normal em boa parte do Brasil. Já a máxima ficará acima da média no Maranhão. Por outro lado, entre o centro e leste nordestino terão tardes menos quentes que o normal.

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: