Aumenta número de mortos após temporal na Chapada Diamantina

Segundo Defesa Civil, foram encontrados 16 corpos após chuva na Bahia.
Uma pessoa continua desaparecida. Chuva atingiu cidade no sábado.

 

ubiu para 16 o número de mortos após o temporal que atingiu a cidade de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, no sábado (7). De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa está desaparecida até as 15h desta segunda-feira (9). Ainda segundo o órgão, os corpos foram localizados a cerca de 30 km do local, nas proximidades da cidade de Ruy Barbosa.

As buscas foram retomadas por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (9), com uma equipe composta por 28 bombeiros e 12 voluntários. A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram as casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura.

Segundo a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm. O imóvel da Prefeitura deLajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada. [Veja 

De acordo com o órgão, as autoridades providenciam o pedido de calamidade pública do municípi, que deve sair nesta segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil do Estado da Bahia. Segundo o órgão, o número de casas destruídas ainda não foi contabilizado.

Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informou que a equipe de Vigilância Epidemiológica de Lajedinho atua na cidade. Funcionários da saúde, veículos e medicamentos da cidade de

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: