A Cidade de São Paulo amanheceu debaixo dágua nesta terça-feira, tudo porque uma frente fria avançou pelo território paulista. Desde ontem, o Estado de São Paulo é influenciado por este sistema. Até este momento, Ibitinga é a cidade que recebeu maior acumulado de chuva, de acordo com o Inmet. A chuva acumulou quase 50mm somente nesta madrugada, o que corresponde a 25% da média de dezembro.
Neste momento chove na Zona Oeste da Capital paulista, Caieiras, Franco da Rocha, Osasco, Carapicuíba e Barueri, segundo imagens do Radar Somar. A chuva está se deslocando rápido e em meia hora, estas pancadas vão avançar sobre o cento e Zonas Leste e Sul da Capital. A temperatura às 7h é de 22,1ºC na Capital paulista.
A Somar Meteorologia alerta para o risco de chuva intensa, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento em todo o Estado. “Diferente dos últimos sistemas que passaram pelo Estado, o atual vem acompanhado da umidade da Amazônia, o que favorece a formação de nuvens bem carregadas sobre todo o Estado” – afirma o meteorologista. A terça-feira não será um dia tão abafado como os dias anteriores, a máxima é de 26ºC na Capital paulista, 29ºC em Itapetininga, 30ºC em Bauru e 31ºC em São José do Rio Preto.
Previsão
“A chuva perde força em relação ao dia anterior, mas ainda atinge todo o Estado de São Paulo no decorrer da quarta-feira” – comenta Oliveira. A expectativa é de um dia bastante nublado e com chuva fraca a qualquer momento do dia. O tempo mais fechado e os ventos que sopram do quadrante sul diminuem o calorão dos últimos dias, especialmente nas faixas leste e sul paulistas. A máxima prevista é de 23ºC em Sorocaba e na Capital. Para os próximos dias, a tendência será do retorno do calor e da diminuição da chuva, especialmente nas áreas mais próximas do Paraná.