Temporais vão atingir o Rio de Janeiro nesta terça e quarta-feira, alerta para deslizamentos e transtornos

A terça-feira começou com tempo firme e abafada na maior parte do Rio de Janeiro, a mínima foi de 26ºC na Capital. De acordo com a Somar Meteorologia, as últimas imagens de satélite mostram as nuvens ficando mais carregadas sobre o Estado fluminense, por causa de uma frente fria que está se aproximando. “A aproximação deste sistema aumenta o risco para temporais na maior parte do Estado principalmente a partir da tarde desta terça-feira” – comenta a meteorologista Nadiara Pereira. Os ventos podem chegar aos 70 km/h, além de elevados acumulados de chuva, o que pode causar transtornos principalmente no Grande Rio e Vale do Paraíba. Mesmo com chuva, a tarde fica abafada em grande parte das regiões e apenas na Serra é que as temperaturas ficam mais amenas, a máxima alcança os 37ºC na Capital.

O potencial para temporais aumenta nesta quarta-feira. Já que uma frente fria avança pelo Rio de Janeiro no decorrer do dia. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de chuva forte e trovoadas, que devem provocar transtornos em muitas localidades. “Somente no fim do dia é que as chuvas perdem intensidade” – comenta Nadiara. As temperaturas ficam mais amenas nesta quarta, com mínima de 17ºC e máxima de 27ºC na Capital.

A quinta-feira ficará nublada e com chuva forte a qualquer momento do dia em todo o Estado fluminense. Tudo isso porque a frente fria que atua no litoral do Sudeste vai organizar um corredor de umidade entre o Amazonas, o litoral do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Desta vez, a área mais atingida pela chuva deve ser o norte do Rio de Janeiro. As temperaturas seguem mais baixas por causa do tempo mais fechado, com máxima prevista de 26ºC na Capital. No litoral o mar fica mais agitado e as ondas podem passar de 2m de altura. “Esta chuva persiste até o fim de semana, e se toda esta chuva que está prevista acontecer na quarta-feira de fato, devemos entrar em alerta para deslizamentos de encosta” – afirma o meteorologista Celso Oliveira da Somar Meteorologia.

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: