Chuva já causa alagamento em Santa Catarina

Menos de 15 minutos foram necessários para Xanxerê registrar inúmeros problemas por causa da chuva na noite desta quinta-feira (2). Por volta das 18h, uma forte enxurrada atingiu várias regiões da cidade causando deslizamentos, desmoronamento e alagamentos em diferentes regiões do município. Dois idosos precisaram ser socorridos pelos bombeiros para saírem de áreas de risco.

Os dois casos aconteceram no bairro Veneza. Um idoso tentou sair de casa durante a enxurrada, mas não conseguiu vencer a força da água. Ele foi arrastado pela correnteza de um córrego que fica próximo da residência e foi resgatado pelos bombeiros. No mesmo bairro, os socorristas prestaram socorro a uma senhora com problemas de saúde que não conseguia sair da casa alagada.

Nos bairros Santos Dumont e Santa Cruz ocorreram deslizamentos. Duas casas ficaram parcialmente destruídas por causa de desmoronamentos. No Santa Cruz, a garagem da residência foi arrastada depois que um córrego arrancou a terra que a mantinha em pé. O local fica muito próximo do manancial, segundo os bombeiros.

A enxurrada também trouxe prejuízos para outras regiões da cidade. Segundo os bombeiros, foram registrados diversos alagamentos em vários bairros. Entre os mais atingidos estão Vila Sesamo e Leandro.

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: