Após temporal, previsão é de mais chuva e temperatura alta em Goiânia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê altas temperaturas, com máxima de 34°, e mais chuvas para a tarde desta terça-feira (7) em Goiânia . Na segunda-feira, um temporal deixou estragos pela cidade. Por causa do vento forte, árvores e postes caíram e danificaram casas e carros.

No Setor Jardim Novo Mundo, três casas foram atingidas por dois postes. Para a servidora pública Jânia Lúcia Oliveira, o susto foi grande quando o quarto do filho pequeno foi atingido. Por sorte, no momento do temporal, ele e a mãe estavam em outro cômodo. “Eu já tirei as coisas do quarto dele, a cama, as coisinhas dele, mas quebrou tudo, os brinquedos dele que estavam aqui”, lamenta.

Na casa de José Machado, o muro da frente da casa ficou completamente destruído depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica. Galhos e troncos impediram o morador de entrar na residência. Ele afirma ter ligado para a prefeitura e para a Companhia Energética de Goiás (Celg) para que o entulho fosse removido, mas diante da demorado no atendimento, resolveu contratar um serviço particular. “Eles estão fazendo isso aí e tudo por minha conta de agora pra frente”, reclama.

Com os danos na rede elétrica, fios de alta tensão ficaram soltos sobre as calçadas. Mesmo solicitando atendimento da Celg, os moradores afirmam que o fornecimento de energia foi cortado, mas os reparos na fiação não foram feitos. “Nós tivemos que pegar o rodo, que tem o negócio de borracha e suspender os fios e por ali em cima das vigotas que estavam no chão já, quase arrastando. Pra passar não tinha jeito de passar”, afirma o porteiro Welles Sousa.

Centro
Já no Centro da cidade, as rajadas de vento danificaram outdoors e as placas de vidro do prédio da Central de Medicamentos Juarez Barbosa, que pertence ao estado. O carro de um funcionário do local foi atingido pelas placas e também ficou danificado.

“Nosso atendimento já estava sendo feito só com o pessoal que estava dentro da unidade. Então quando as pessoas entraram correndo, abrindo a porta, entrou a rajada de vento todinha e não tinha pra onde sair”, afirma a diretora da central, Jacineri de Melo Alves. Apesar dos estragos, a Central de Medicamentos Juazer Barbosa atende nesta terça-feira normalmente, desde as 7h30.

Na rua 20, dois carros foram esmagados por uma árvore que caiu. Um vídeo feito por um morador da região minutos depois da queda mostra o veículo encoberto pelos galhos, com teto, para-brisas e lataria danificados. Já no carro do filho do fiscal agropecuário José Antônio da Silva, até o pneu esvaziou.

Ele acionou a seguradora, mas vai tentar recuperar o prejuízo junto à prefeitura. “A gente vai ter que pagar a franquia para poder ter os direitos da seguradora, então a gente vai acionar também a prefeitura para poder ressarcir as despesas que a gente tiver”, afirma o fiscal.

Segundo o síndico de um prédio que fica em frente do local onde ocorreu a queda, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), já havia avaliado o risco de queda da árvore. “Eles olharam e disseram que não, que estava tudo bem, que não tinha nada a fazer. Não tinha risco de cair, que a árvore estava sadia e aconteceu agora de cair”, conta José Roberto César.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, quem teve prejuízos com a queda de árvores deve entrar em contato com a Agência Municipal de Meio Ambiente para pedir o ressarcimento. É preciso levar imagens que comprovem o prejuízo. Procurada pela reportagem, a Celg não respondeu às críticas sobre o serviço da companhia.

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: