Chuva forte deixa zona leste de São Paulo em estado de atenção

Chuva forte deixa zona leste de São Paulo em estado de atenção

O deslocamento de uma área de instabilidade deixou a zona leste de São Paulo em estado de atenção na noite desta segunda-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o decreto foi baixado às 22h18, após registro de chuva forte na região de Aricanduva, Vila Prudente, Vila Formosa e São Mateus. “Devido à sua intensidade e velocidade de deslocamento, há probabilidade de formação de alagamentos nestes locais”, diz o CGE em nota.

 

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

 

Mesmo com a chuva forte, as temperaturas permaneciam altas na cidade à 22h40, com média de 27°C na rede de estações meteorológicas automáticas do CGE. A taxa de umidade relativa do ar girava em torno de 70% na maioria dos bairros paulistanos.

 

Previsão
Nas próximas horas são esperadas pancadas de chuva, em pontos isolados e com moderada intensidade. As temperaturas tendem a declinar, chegando à mínima prevista de 21°C durante a madrugada.

 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo na terça-feira. Por conta disso, as nuvens ficam mais carregadas e há condições para chuvas mais volumosas e generalizadas. O potencial para fortes rajadas de vento e formação de alagamentos se eleva sensivelmente. A sensação de abafamento ainda persiste, com temperatura mínima de 21°C e máxima de 28°C.

 

Na quarta-feira, o sistema frontal se desloca lentamente pelo litoral do Sudeste do País, e deixa o tempo chuvoso na Grande São Paulo. Os ventos passam a soprar do oceano e as temperaturas diminuem. Devido ao solo encharcado e à persistência das precipitações, o potencial para deslizamentos de terra e alagamentos continua elevado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 23°C.

 

 

 

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: