Alagamentos atingem 120 pessoas em Ferreira Gomes, no Amapá

Chuva forte na madrugada de terça-feira, 25, inundou canal no município.
Famílias foram abrigadas em escolas e na casa de parentes.

As fortes chuvas que caíram no município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá, na madrugada desta terça-feira (25) atingiram cerca de 120 pessoas que moram as margens de um canal localizado no bairro Central do município. O transbordamento do canal provocou alagamento de casas e pequenos estabelecimentos, onde o nível da água chegou até 1 metro, informou Weverton Façanha, da divisão de comunicação do município.

Defesa Civil monitora pontos de alagamentos em Ferreira Gomes (Foto: Divulgação/Prefeitura Ferreira Gomes)Defesa Civil monitora pontos de alagamentos em
Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá
(Foto: Divulgação/Prefeitura Ferreira Gomes)

Dos atingidos, 40 foram abrigados na Escola Municipal Jaci Torquato o restante foi para a casa de parentes ou permaneceu no local, destacou Façanha. “As chuvas já atingem o município desde o início do inverno [em novembro] mas na madrugada foram três horas de chuva sem parar e a água escorreu da parte alta da cidade e parou no canal”, detalha.

Nenhum imóvel foi perdido totalmente pelas famílias, que deverão voltar para o local após a baixa do nível de água. A Defesa Civil do município já monitora áreas para avisar de possíveis novos alagamentos e descartou inicialmente o transbordamento do Rio Araguari que corta a cidade. Façanha acrescenta que acomodações e a alimentação estão sendo oferecidos pelo serviço de Assistência Social de Ferreira Gomes.

É a primeira vez que ocorre o transbordamento no canal nesta temporada de chuvas, que iniciou em novembro e segue até abril, a prefeitura pontua que a construção de casas no entorno do canal nos últimos quatro anos dificultou o escoamento das águas, provocando os alagamentos.

Canal foi inundado pela primeira vez no período chuvoso (Foto: Divulgação/Prefeitura Ferreira Gomes)Canal foi inundado pela primeira vez no período chuvoso (Foto: Divulgação/Prefeitura Ferreira Gomes)

Publicado por terreirorocadeobalue

Pai José filho de Obaluaê, nasceu na Bahia em 08/03/1935 e hoje esta com 76 anos sendo 69 deles de feitura no Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: