NOTICIAS (2013)


Áreas de instabilidade provocam chuvas fortes entre SC e o PR hoje e também no fim de semana

Temperaturas despencam nesta sexta-feira em Florianópolis e Curitiba e a máxima não passa dos 24°C

Áreas de instabilidade que atuam no Sul do país provocam chuvas entre Santa Catarina e o Paraná. Durante a madrugada, o acumulado passou dos 25mm em Curitiba, o que corresponde a 20% da média climatológica de novembro. Ainda no Estado paranaense choveu 18mm em Ivai (14% da média). Já em Santa Catarina o volume chegou a 16mm em Florianópolis e Itajaí e a 15mm em Indaial (13% da média).

Segundo previsão da Somar Meteorologia, no decorrer desta sexta-feira o tempo permanece instável e há condição para chuva forte entre o norte e oeste de Santa Catarina e o centro e sul do Paraná, inclusive em Curitiba. Aliás, após registrar a temperatura mais alta do ano ontem com 32,4°C, hoje a máxima cai cerca de 8°C na Capital paranaense. Em Florianópolis, após os 30°C de ontem, os termômetros não passam dos 24°C hoje. Já no Rio Grande do Sul, a sexta-feira será com tempo seco na maior parte do Estado e apenas no norte gaúcho há risco de chuva hoje. O dia começou com temperaturas amenas e à tarde o calor predomina, com máxima de 28°C em Porto Alegre.

Para amanhã, a previsão é de chuvas entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná ainda pela manhã e a partir da tarde as chuvas se espalham pelas demais regiões do Estado paranaense. Além disso, entre a tarde e a noite aumenta o potencial para temporais isolados e trovoadas no oeste dos três Estados da Região. Somente no centro-sul do Rio Grande do Sul, a atuação de uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de sol ao longo do dia. As temperaturas ficam amenas pela manhã e e não sobem muito ao longo do dia no leste do Paraná e de Santa Catarina, mas no Rio Grande do Sul, especialmente no interior do Estado, o calor ganha força mais uma vez.

No domingo, as áreas de instabilidades voltam a ganhar força no decorrer do dia e há previsão de chuva entre o norte gaúcho, boa parte de Santa Catarina e no sul do Paraná. O dia começa com temperaturas amenas e durante a tarde faz calor principalmente no interior da Região, devido aos ventos que voltam a soprar do quadrante norte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s