Chuvas mais intensas se concentram no Sudeste neste fim de semana


Frente fria vai provocar temporais entre sul de Minas, norte de São Paulo e sul do Rio de Janeiro

O fim de semana chegou e muitas pessoas esperam ansiosamente aproveitar e ir para a praia nos dias de folga, porém neste fim de semana a situação complica já que a previsão é de chuva. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, o avanço de uma frente fria em direção ao Sudeste faz com que o céu fique mais encoberto e com chuva a qualquer momento do sábado entre o centro-norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A chuva será intensa desde o litoral do Rio de Janeiro até Espírito Santo. “O sábado começa com sol entre nuvens e a chuva vai atingir a partir da tarde as regiões de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas e boa parte do Rio de Janeiro” – comenta o meteorologista Celso Oliveira.

A manhã do sábado será abafada no Estado de São Paulo, com mínima prevista de 21ºC na Capital.Na Capital fluminense, o sábado amanhece com 19ºC e em Vitória com 22ºC. A temperatura durante a tarde vai cair um pouco, especialmente no leste do Sudeste, a máxima alcança os 29ºC em Belo Horizonte e 25ºC em São Paulo.

domingo será o dia mais fechado, a previsão é de chuvas forte e risco para temporais entre o sul de Minas, norte de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. “No decorrer do dia, o potencial para temporais se estende para o centro-leste de Minas, sul capixaba também norte fluminense” – afirma Oliveira. No restante da Região, a chuva ocorre de forma mais fraca e mal distribuída. Apesar da previsão indicar uma condição de tempo mais fechado em relação aos últimos dias, ainda não se descarta a chance de curtos períodos de melhoria. Em relação as temperaturas, depois de uma madrugada abafada teremos um domingo com baixa amplitude térmica, ou seja os termômetros da tarde não sobem muito e o calor predomina apenas no oeste paulista.

O calor deverá retornar para todo o Sudeste a partir da terça-feira, dia 03 de dezembro e prossegue até o fim da próxima semana. Entre 08 e 13 de dezembro, uma nova frente fria provoca declínio da temperatura em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s